segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O BOM MARIDO


O BOM MARIDO

Suely Pavan Zanella
Leio frequentemente por aí: Os homens traem; Está difícil encontrar um homem para um compromisso sério; Não se pode confiar nos homens; Mulheres são correntemente mal tratadas pelos homens...
Quando lemos coisas deste tipo, de maneira frequente, nossa mente assimila: Não existem homens legais!
E diante desta premissa nos esquecemos de outro lado: Há sim, vários homens bons, que neste momento estão sozinhos, e também há bons maridos. Basta você parar de acreditar nestas estatísticas que correspondem apenas a uma parcela da realidade.
O bom marido talvez seja mais meigo e não corresponda em nada com o ideal do macho alfa tão apregoado pela mídia, mas será ele, e não outro que corresponderá ao seu ideal de homem.
Verbalmente toda a mulher (ou pelo menos a grande maioria delas) diz querer um homem companheiro, bom e fiel. Mas na prática vai atrás justamente do oposto, e acha o “cara legal” um tanto sem graça!
Sim, homens legais e bons maridos não são uma emoção constante. Por exemplo, ele tem palavra: Se fala que vai ligar, ele de fato liga, e não te obriga a ficar o dia inteiro pendurada ao lado do telefone esperando que ele toque. Homem legal não se faz de difícil e nem precisa se autovalorizar humilhando ou desqualificando a mulher. A autoestima dele é boa, portanto, ele não coleciona mulheres. Não precisa disto! Deixa este modus operandi para os solitários convictos e moleques.
O bom marido é aquele que lhe faz companhia, que pensa mais na tua felicidade do que na dele. E ele sempre foi assim, desde os tempos do namoro. Ele continua a ser gentil. Característica principal para um bom marido. Ele não é uma farsa, ou seja, legal enquanto namorado e péssimo como marido. Ao contrário ele gosta do aconchego que você propicia.
Agora se você gosta de altos e baixos emocionais, achará um bom marido um verdadeiro tédio. E recomendo que fique com um egoísta, que sem dúvida é mais emocionante.
O bom marido te admira. Admira a tua carreira, não compete com você, e muito menos fica a olhar qualquer par de pernas por aí. Ele é teu fã número um.
O segredo de tudo isto é que vocês conversam muito. Os melhores homens são geralmente aqueles que sabem conversar muito mais do que apenas agarrar.   
Bons maridos podem ser feios ou bonitos, mas não se vangloriam se forem belos, e muito menos ficam a se gabar de seus dotes. Eles apenas são o que são. Não passarão horas na academia para formar bíceps ou tríceps. Podem até ter uma barriguinha proeminente ou serem gordinhos, mas o caráter deles ultrapassa qualquer expectativa da moda, aliás, dane-se a moda. Eles são muito mais do que isto!
Ele também não será acomodado e viverá às tuas custas, ao contrário, trabalhará muito e se você for uma menina que quer atenção 24 horas por dia, ficará muito frustrada com isto!
Um bom marido é uma pessoa digamos “normal”, bem comum, mas em nada enquadrado naquilo que a mídia diz que é um bom homem.
Ele é alguém que valoriza a família muito mais em atitudes do que em palavras, gosta do aconchego do lar. E é muito gostoso quando ele chega em casa, você também se sentirá aconchegada, mesmo quando é a mais independente das mulheres.
Bom Marido, aliás, não é pra competir ou pra fazer um duelo profissional, é pra conversar sobre a vida e suas nuances e claro as afinidades, aquilo que faz um relacionamento sempre dar certo.
Aos olhos dos outros e principalmente dos invejosos o bom marido pode soar como piegas, afinal ele sempre te abre a porta do carro (mesmo que você tenha o seu carro e saiba trocar um pneu); te espera na porta da escola ou do trabalho para levá-la para casa e lembra-se de datas importantes, simplesmente porque elas são importantes. Algumas amigas tuas acharão que ele é monótono, mas você sabe que um bom marido é amoroso e o amor lembra algo como um banho morno e gostoso. O amor não é escaldante como uma paixão efêmera.
Talvez a esta altura do texto você se pergunte com desconfiança?
- Conta outra! Onde estão estes bons homens?
Possivelmente, se você for casada, ele esteja ao seu lado. Se ainda estiver solteira possivelmente está dando atenção aos homens errados, àqueles que andam em bandos e frequentam bares e vivem a andar por aí, como diz Maitena. Os bons homens são mais comuns do que se pensa, e por este motivo também estão em lugares corriqueiros: escolas, trabalho, ônibus, metrô.
Não espere shows pirotécnicos por parte deles, eles são mais quietos, têm poucos e bons amigos. Eles são homens mais “difíceis” e também não estão disponíveis para qualquer mulher. São exigentes com elas. Não se encantam pela forma, gostam também do conteúdo.
Então, se quer de verdade um homem legal e um bom marido, pare de olhar para o lado errado. Goste de quem gosta de você e te trata como você gosta de ser tratada (precisa descobrir sozinha primeiro que jeito é este!).
Não gaste tempo com homens que não querem viver o tempo e seus momentos com você!