sexta-feira, 30 de abril de 2010

A ESPERA DA MALETA DA AVON (ESQUADRÃO DA MODA)


Por Suely Pavan
Tem gente que espera um milagre, como naquele filme com o Tom Hanks. Nós, ontem, esperamos a maleta da Avon feita com exclusividade para o programa Esquadrão da Moda do SBT. Lá estava eu ao meio dia em ponto pendurada no Twitter, apesar do monte de coisas que tinha para fazer. Junto comigo, depois descobri, um bando de mulheres à espera do resultado da pergunta. O atraso foi grande por parte dos organizadores do concurso lá no SBT. Atrasaram em primeiro lugar para divulgar a pergunta. Atrasaram horas para divulgar a resposta correta. E não sei mais quantas horas para divulgar o nome do ganhador, que foi um homem, lá de Tupã. Este último episódio eu perdi, pois já havia saído. Não dá para ficar o dia todo esperando. As palavras usadas no twitter do esquadrão da moda eram sempre: “daqui a pouco”, “horário de Brasília”, e outras que nada significavam dado o atraso talvez proposital da emissora em sua comunicação no rapidinho twitter. Mamãe me ensinou a respeitar horários, e disse que “atrasar é falta de respeito e educação”. Muita gente como eu se cansou de esperar. Porém, o que eu quero relatar não foi o atraso, mas foi a espera. A divertida espera. Um bando de mulheres conversando no twitter e como sempre acontece quando as mulheres se reúnem só entre elas, a diversão foi garantida. Depois fiquei pensando a tal maleta deve custar uns 100,00 reais, e acredito mesmo que nenhuma de nós tinha como meta de vida ganhar a maleta. Mas ganhar é muito melhor do que ir à loja e montar a sua!
Mulher adora promoção, adora ganhar coisas diferentes. E sinceramente cada vez que eu vejo aquela maleta na TV fico pensando: Quero uma igual! Mulher é assim mesmo, meio criança. Sonha com aquilo que quer mesmo que não vá usar todos os dias. As coisas pra nós não tem esta utilidade prática. Não é à toa que temos um número infindável de sapatos, e sempre achamos pouco. Com este jeito peculiar nós mulheres da fila de espera nos entendíamos, independente da região do Brasil, da idade, ou profissão. Todas queriam a mesma maleta prateada recheada de produtos da Avon, igual àquela usada pela maquiadora do programa, Vanessa Rozan. Não somos maquiadoras profissionais, e talvez nem sequer tão competentes. Eu sinceramente, não sou fã da Avon, mas queria os produtos, a maleta cheia. Tenho certeza de que se tivesse sido a ganhadora iria usar a cada vez que saísse, adoro o ritual, sim o ritual da maquiagem. Mas voltando à fila de espera: Uma diversão. Idéias foram surgindo para novas provas do programa, uma mais engraçada que a outra. Ontem à tarde eu me diverti com este passatempo tão feminino e adorei. Mulheres também reivindicam, e elas juntas podem operar milagres, agora nos organizamos no sentido de mandar uma carta pro SBT. Sim, somos assim adoramos maquiagem, dar risadas juntas e melhorar o mundo. Exigimos respeito e queremos o cumprimento daquilo que nos prometem. Podem até nos chamar de chatas, mas não faz mal: Mulheres sonham com malas de maquiagem, mas também com um mundo mais justo para todos nós.
Um grande beijo a todas as mulheres do twitter pelo divertido compartilhamento da fila de espera de ontem.

29/04/2010 - 13h03 Mulheres estariam cada vez mais sozinhas porque são exigentes demais

RENATA RODE Colaboração para o UOL
É cada vez mais comum ver uma amiga que namora dizer para a solteira: “Você está sem ninguém porque é muito exigente”. Será que esse é mesmo o único inimigo do cupido e, se for, quais os motivos para tanto rigor no setor da paixão? Segundo a psicóloga Neiva Bohnenberger, o que torna as mulheres cada vez mais criteriosas no amor é o aumento do conhecimento de sua autossuficiência. “Elas aprenderam a buscar a gratificação em coisas que não dependem dos homens e, principalmente, aprenderam a tirar prazer do seu trabalho. A solidão não humilha mais”, diz Neiva.



Quem endossa essa opinião é a guia de turismo Soraia Timm, 45 anos. Ela está separada há 15 anos e não pensa em se casar de novo tão cedo: “Eu cheguei a um estágio de ‘iluminação’ tão grande que o mesmo prazer ao sair com um namorado sinto ao jantar com minhas amigas ou ao assistir a um bom filme em casa com minha gatinha. Antes, os homens eram o centro do meu universo, e eu só me dei mal com isso; agora eles são um dos planetas, em mesmo grau de importância de minhas amigas, meu trabalho, minha vida cultural. Portanto, se existe uma exigência, é no sentido de encontrar um homem que evolua junto comigo. Um que atrapalhe essa evolução eu não quero, não, obrigada”.



Eles se defendem
"Nós estamos tentando acompanhar a evolução feminina e ficamos um pouco perdidos, sim, porque as mulheres exigem tudo do homem ao mesmo tempo. Elas querem um companheiro que adore ir ao shopping, mas, para isso, podem chamar um amigo. Quando elas pedem um protetor, confundem a imagem do companheiro com a do pai. Elas querem o homem mais que perfeito, e isso não existe", diz Marcelo Vitorino, autor do blog “Pergunte ao Urso” (www.pergunteaourso.com.br) e do livro homônimo lançado pela Matrix Editora.


A escritora Stella Florence, 46 anos, que acaba de lançar o livro “32 – anos, homens, tatuagens” (Editora Rocco), com experiências baseadas num site de relacionamento, concorda com Marcelo Vitorino no sentido de concluir que os homens estão bem mais simples do que as mulheres. “Acho que eles se contentam com bem menos do que nós. Para eles, se a mulher for atenciosa, gostar de transar e não ficar cobrando coisas o tempo inteiro, já está ótimo. Já as mulheres estão sempre procurando mais, são mais complexas, querem se melhorar e melhorar tudo, inclusive seus desejos. Aí começa o desencontro”, afirma.



Infelizmente, nem todo mundo está numa boa assim, como é o caso de C.A, 42 anos, divorciada e sem namorado há meses. "Estou até cansando um pouco de procurar um companheiro e me sinto frustrada. Não acho que eu seja exigente demais; pelo contrário, por carência já levei alguns relacionamentos, mas acho que os homens não querem compromisso de jeito nenhum, e eu não consigo me adaptar a essa historinha de fazer sexo sem amor. Então, fica complicado", conta.





Relacionamentos descartáveis
Para o mestre em psicologia pela USP (Universidade de São Paulo), André Camargo Costa, o maior problema do desencontro nas relações não é a exigência, e sim a era dos amores líquidos. Seu pensamento vai ao encontro ao do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, expert neste assunto e autor do livro “Amor Líquido” (Editora Jorge Zahar), que acredita que os relacionamentos se tornaram cada vez mais descartáveis. Segundo sua teoria, a disponibilidade, de modo geral, para negociar os impulsos, investir em projetos de longo prazo e tolerar os pré-requisitos que garantiriam um relacionamento duradouro estão cada vez mais em extinção, e as pessoas acabam se machucando mais, preferindo não arriscar novas empreitadas no amor.



Vendo o desabafo do empresário H.Y., 33 anos, de São Paulo, sozinho há um ano, fica mesmo mais fácil de concordar. "Eu confesso que estou procurando uma garota para um relacionamento sério, mas me vi em uma saia justa. Gostava de uma moça com quem saía e queria algo mais quando ouvi dela que não queria se prender a ninguém porque se machucou muito no último relacionamento. Vai entender as mulheres... Uma amiga me disse que eu encanei porque ela não queria nada sério mesmo, mas não acho que seja isso", diz.
Diretores de Hollywood pedem que atrizes parem de usar botox ou fazer cirurgia plástica
Publicada em 29/04/2010 às 11h13m

O Globo, com agências


RIO - Hollywood passou anos tentando criar a mulher perfeita. Agora, os grandes estúdios enfrentam a maior das batalhas: querem que as mulheres abandonem as intervenções estéticas e voltem a envelhecer naturalmente. O motivo não é nobre, mas sim comercial. Na era dos filmes 3D, atrizes com excesso de retoques ficam com um aspecto ainda mais artificial e destoam do resto do elenco.

Na Fox Broadcasting, as produções já começaram a privilegiar atrizes britânicas e australianas justamente porque elas não têm o hábito de mudar a aparência a medida que envelhecem. A produtora de elenco Marcia Shulman, em entrevista ao New York Times, declarou que as atrizes americanas estão ficando cada vez mais parecidas com strippers e travestis. Poucas são aquelas sem preenchimentos, cabelos alisados, seios com silicone ou pele artificialmente bronzeada.



" Uma coisa é envelhecer com elegância, a outra é fazer inúmeros procedimentos e acabar com a cara de um personagem do Batman (Lisa Kudrow) "


--------------------------------------------------------------------------------

Na próxima sequência de "Piratas do Caribe", a Disney exigiu que atrizes com seios turbinados fiquem de fora do elenco. Segundo pesquisadores de tendências, o público está cansado de ver mulheres tão artificiais, principalmente em filmes históricos ou de época. Como as atrizes não falam a verdade, muitos produtores entram no site www.awfulplasticsurgery.com para ver que passou ou não pela faca.

Não é preciso ter um olho treinado para ver que o botox e os preenchimentos similares não combinam com a TV de alta definição. Algumas atrizes mais velhas, como Meryl Streep, já entenderam que fazer certos procedimentos estéticos pode atrapalhar sua carreira. As jovens, no entanto, ainda investem em intervenções e chegam ao extremo da aspirante a celebridade Heidi Montag, que fez dez plásticas em apenas um dia para parecer "mais rentável".

A apresentadora Sharon Osbourne declarou recentemente que quer remover os implantes de silicone. A atriz Lisa Kudrow, mais conhecida por seu papel em "Friends", deu uma entrevista dizendo que nunca tinha feito e provavelmente nunca faria nenhum procedimento estético invasivo.

- O tempo passa. Toda mulher quer ficar bonita, mas existem limites. Uma coisa é envelhecer com elegância, a outra é fazer inúmeros procedimentos e acabar com a cara de um personagem do Batman - afirmou Lisa.


http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/2010/04/28/diretores-de-hollywood-pedem-que-atrizes-parem-de-usar-botox-ou-fazer-cirurgia-plastica-916452802.asp