segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A revolta da Natureza

-->
A revolta da Natureza
Por Suely Pavan
Parece que a natureza resolveu mostrar o seu pior lado, o vingativo, logo no início de 2010. Nas minhas palestras sobre o universo feminino sempre conto sobre este lado vingativo do feminino/natureza, mas como sempre, pouca gente ouve. A maioria acha mesmo que isto é bobagem e coisa de mitologia barata. Bobagem e ignorância é ignorar o que uma mulher irada ou a natureza irada pode fazer. Basta ler Campbell, Jung, e fugir da “pop” mitologia grega. As explicações estão todas lá, e a um tempão. Recomendo, aliás a leitura do complexo “O Retorno da Deusa” do junguiano EDWARD C. WHITMONT.
Para quem conhece e trabalha com o Universo Feminino, como eu e faz pesquisas sérias e profundas, ultrajar o feminino dá nisto que estamos vendo: catástrofes. Uma mãe irada e furiosa é capaz de matar os seus filhos. Nevascas, chuva( muita), ceifaram muitas vidas no mundo todo.
Segundo pesquisei o aquecimento global está dentre as principais causas para tais catástrofes naturais. Geleiras estão derretendo, rios estão subindo, e em algumas cidades, como São Paulo, novas obras estão sendo feitas de forma desequilibrada, sem a preocupação de se fazer também áreas naturais para escoamento. Não sou vidente, mas é óbvio que novas catástrofes acontecerão. A natureza precisa fazer parte da preocupação daqueles que só pensam em construir, e para isto destroem praças, e locais de vegetação abundante. Tenho certeza de que em função do aquecimento global deixaremos de andar com carros potentes, mas altamente poluidores. Se não queremos abrir mão da comodidade, é preciso que se encontrem alternativas, como por exemplo, a construção de barreiras, para que novos desabamentos não ocorram.
É preciso que os governos das cidades façam uso de informações importantes, tais como aquelas que constam no site do INPE (Instituo de pesquisas espaciais). Técnicos e especialistas precisam ser ouvidos para prevenir futuras tragédias. O Brasil continua a ser retroativo, injetam dinheiro nas cidades depois que as catástrofes acontecem. A natureza está irada com o homem, e Le precisa fazer alguma coisa com a sua inteligência, ao invés de sempre ceder à ganância. É burrice ignorar que prefeitos e governadores trabalham essencialmente com vidas. Cansei de papo furado do Sr. Kassab e o seu idem Serra aqui em São Paulo. Já tivemos mais chuva, segundo os especialistas, só que a cidade está desequilibrada. Imagino que o mesmo aconteça lá no Rio de Janeiro. Vidas estão indo por água abaixo devido a este tipo de gestão inconseqüente. Pensamos em copa do mundo, olimpíadas...Se fosse de outro país boicotaria este tipo de iniciativa enquanto o Brasil não cuidasse de sua infra-estrutura. A natureza faz parte dela. Um país que não atende os seus cidadãos raramente será capaz de abrir as suas portas para outros mundos.     
A Natureza está irada. 
Fonte site G1