segunda-feira, 11 de outubro de 2010

NÓS, AS CRIANÇAS


NÓS, AS CRIANÇAS
Suely Pavan(*)
Nós, as crianças, adoramos basicamente uma coisa: Brincar!
Nem sempre é fácil arrumar companhia para brincar. Os pais hoje em dia andam ocupados demais para brincar com a gente. Eles chegam muito cansados do trabalho, e às vezes até irritados. Não sei direito o que acontece no trabalho deles. Minha mãe, por exemplo, outro dia estava brava, de dar medo. Ela está sempre correndo: trabalha e estuda, não sei direito o quê!
Nós, as crianças, vamos à escola, e lá é muito legal. Tem um monte de brincadeira. Saindo da escola a maior parte de nós faz várias coisas como nossos pais, aula de judô, natação e inglês... Passamos o dia fazendo este montão de coisas, mas o mais gostoso é chegar em casa e depois dos deveres poder brincar. Como nem todo mundo tem um irmão ou irmã, a gente aprendeu a brincar sozinho. Na internet também tem um montão de coisas legais pra fazer, além de conversar com os amigos. Meu pai disse que é para tomar cuidado, pois tem adulto que se faz passar por criança e é adulto. Ele disse que estas pessoas são muito perigosas. Na rua também, ele disse para tomar cuidado, hoje há muitos seqüestros e assaltos. Um menino lá da minha escola foi seqüestrado, e a gente ficou com medo de ser o próximo.
Minha professora da escola é muito bonita, e disse que sou um ótimo aluno. Minha mãe gosta muito quando eu vou bem na escola.
Ah! Tenho um amigo bem legal na escola, que adora jogar futebol. Eu quando crescer quero ser jogador de futebol e médico. Deve ser bom poder salvar as pessoas das doenças. Meu pai é médico e trabalha num hospital, ele diz que tem muita gente pobre que não é atendida. Será que as crianças também não têm atendimento?   
Nas férias de dezembro eu e minha irmã iremos para a Disney, este é o meu sonho. Tudo depende das minhas notas escolares, por isto estou estudando que nem louco. A minha irmã, só quer brincar com as bonecas dela, ela odeia estudar. Diz que a professora é chata, e que as pessoas da classe dela vive dizendo que ela é balofa. Ela quer emagrecer, mas não sabe como. Tem vergonha de ir à praia, acha que todo mundo vai ficar tirando “uma” dela, que nem na escola. Minha mãe falou que isto tem um nome em inglês que eu não lembro agora!
Ah! Tô zerando os meus games, e adoro jogar também. Jogo sozinho, aqui no prédio os pais nem sempre deixam os filhos ficarem uns na casa dos outros, porcausa dos adultos “maus”. Meus primos amanhã vêm para cá. Aí vai ser muito bom, eu adoro brincar com eles. Minha avó vai trazer aquele bolo de chocolate que eu adoro. Amanhã vou me esbaldar. Minha irmã disse que não vai comer nada, só maçã, para não engordar. Acho a minha irmã muito boba às vezes. Já notei que as meninas são muito bobas, meus amigos, os meninos são muito melhores.
Tenho quase certeza que amanhã eu vou ganhar um monte de brinquedos. Tomará, eu detesto ganhar roupas, meias então, afê!  
Meu pai disse que iremos acordar cedo, ele tem uma surpresa: O que será? Estou morto de curiosidade. Tomará que seja um cachorro. Sempre quis ter um cachorro para brincar e correr na praça.
Tchau! Bom Dia da Criança para você. Brinque bastante, criança tem que brincar. Todos os adultos chatos que eu conheci não sabem brincar. Tomará que eu não cresça como eles!  
(*) Este texto poderá ser utilizado em outros veículos desde que se mantenha a autoria e a forma de contato: www.pavandesenvolvimento.com.br