segunda-feira, 10 de outubro de 2011

UM AMOR PURO

Um Amor Puro!

Suely Pavan (*)

Ela apareceu em minha vida inesperadamente, acho até que simplesmente apareceu. Quando a conheci ela tinha mais ou menos 1 ano e meio. E logo de cara nos demos bem. Com o tempo este amor foi crescendo. Hoje ela tem 3 anos. E é uma graça de menina, esta afilhada, que Deus me deu. Eu a adoro e ela me adora. Não entendo muito bem como este amor puro aflorou entre nós, só sei que aconteceu.  
Ela acredita que é a Barbie e também uma Princesa, e eu tenho certeza de que ela é tudo isto, e até mais que isto. Lembro quando falou isto para mim e meu marido e nos olhos dela brilhantes só existia uma verdade, era a verdade.
Tal como eu ela adora dançar, na minha infância eu adoraria ter sido uma bailarina, e às vezes ficamos dançando qualquer música, principalmente aquelas que são de pular. Também adoramos brincar: massinha, colar figurinhas, fazer comida... Qualquer coisa. Eu adoro brincar, e ela adora as brincadeiras que proponho. Somos amigas, apesar da enorme diferença de idade.
Ela também é brava e franze a testa quando se irrita, e de vez em quando é mandona. Até nestes gestos puros e espontâneos ela me encanta.   
Tudo nela é espontâneo. Viu uma piscina outro dia numa loja de material de construção, e chorou porque queria entrar dentro. Também quis tomar banho de banheira aqui em casa, e sem nenhuma inibição tirou rapidamente a roupa e mergulhou na espuma, e lá ficou brincando. Quando eu me maquio quer passar baton, e o mesmo acontece com perfumes e cremes. Ela adora as minha bonecas (as poucas que ainda tenho) e tem um dom de aprender muito rápido qualquer coisa. Parece que ela nunca esquece qual foi a nossa primeira brincadeira. E de vez em quando gosta de repeti-la. Também adora os bichos e aqui em casa temos muitos, são gatos e cachorros que fazem parte de nosso cotidiano. E quando ela vem aqui os chama, trocando letras, coisa normal para a idade dela. Esqueci de falar que ela também adora pintar, e uma das fotos que mais gosto dela é uma em que ela aparece com o rosto sujo de tinta sentada sobre a mesa da cozinha.
Ela é linda com seus cachinhos. E linda principalmente em sua pureza.   
De vez em quando fala comigo ao telefone, sobre os vestidos. Ela é esperta, esqueço até muitas vezes que ela tem a idade que tem. Sinto saudades dela, já que nem sempre a vejo. Mas é uma alegria imensa quando minha afilhada fica aqui nos domingos.
Ela me faz bem, com suas bolsas cor de rosa, e quando quer ver os peixes ou fazer penteados na Barbie no computador. Acho que na verdade, ela me faz bem de qualquer jeito, e eu agradeço a Deus por um dia ela ter aparecido em minha vida!
Feliz Dia da Criança pra Você Gaby. Tomará que seja verdade que tudo que escrevemos na net fique para todo o sempre. Quem sabe assim, um dia, daqui a alguns anos você possa ler este texto.