segunda-feira, 12 de setembro de 2011

HOMOFOBIA. ATÉ QUANDO?


HOMOFOBIA. ATÉ QUANDO?
Suely Pavan
Está se instalando no Brasil e a cada dia ganha mais força a passos pequenos, mas fortes, o preconceito e até o extermínio de homossexuais. O mundo andou para frente nas questões referentes à diversidade sexual, e parece que o Brasil está indo para trás. Apesar da lei votada pelo Superior Tribunal Federal garantindo a justa união estável e as práticas legais referentes à ela entre os homossexuais, as práticas e comentários que vemos e lemos diariamente refletem um preconceito perigoso.
Sempre me perguntou por qual razão choca tanto um heterossexual aceitar uma sexualidade diferente. Alguns profissionais ainda dizem que podem curar pessoas que amam pessoas de seu mesmo sexo. Estes ignoram aquilo que a própria Organização Mundial da Saúde diz: A homossexualidade não é doença, e, portanto não pode ser curada. Além dos mais, ao enxergar no outro apenas a sua orientação sexual, negam a pessoa como um todo: suas crenças, sua personalidade, seu caráter. Olhar parcialmente é sempre perigoso. Olhar um negro, por exemplo, apenas por sua cor deixando de lado sua totalidade, é no mínimo o exercício da burrice.
Enquanto esta ignorância travestida de cunho religioso, ou seja, lá o que for continuar a existir, vamos nos deparar com cenas de violência contra um ser humano que nenhuma ameaça real impinge. Ele apenas ama diferente. Não sei que espécie de deus punitivo as pessoas que discriminam os homossexuais acreditam. Só sei que o meu Deus, acredita no amor, e no amar ao próximo como a si mesmo.
Além dos preconceitos de algumas religiões os homossexuais são vítimas constantes de ataques de neonazistas. É lamentável que depois da destrutiva experiência alemã ainda nos deparemos com pessoas que acreditem numa raça pura, como se isto existisse.
O mundo precisa a cada dia da união de todos, espero que o Brasil faça a sua parte nesta evolução. E puna veementemente todos aqueles que ameaçarem todo e qualquer ser humano, seja por qual razão for. Não quero mais ver fotos como esta (abaixo) e que propõe com orgulho o extermínio de 5.000 homossexuais!
Até quando? 


AMEAÇA DE ATAQUE A HOMOSSEXUAIS EM RECIFE. SEGUNDO FONTES FOTO TIRADA DO BANHEIRO DO SHOPPING BOA VISTA.!