quinta-feira, 27 de maio de 2010

O BANHO DA LISURA

Por Suely Pavan
Quer ficar lisa e escorregadia depois do banho? A ponto de que se alguém te segurar você sair voando? Ops! sem exagero!
Bom, vou dar as dicas. O inverno está aí e nada mais gostoso do que banho quente. O “banho da lisura” começa com uma boa esfoliação. E ela segue o movimento normal de um banho: De cima para baixo se você quiser acordar, e debaixo pra cima se quiser relaxar. Então comece esfoliando o pé se quiser manter o “up”, ou o rosto se for direto pro travesseiro.
Vou explicar o “banho da lisura up”, mas basta você inverter a ordem se quiser relaxar.
 ESFOLIE OS PÉS com Natura Creme Esfoliante de Limpeza para os Pés Castanha. Este creme é delicioso, o passe em movimento circulares em seu pezinho ou pezão (o meu é 39). Capriche na parte de baixo dos pés, lembre-se que os coitados carregam a gente pra lá e pra cá, e pouco nos lembremos deles. Ah! Não se esqueça de ir ao menos uma vez ao mês a um podólogo, isto também garante a saúde dos pés. Evite fazer os pés em salões de beleza.
ESFOLIE O CORPO, também em movimentos circulares sempre de baixo para cima com Nivea Esfoliante Para o Corpo. Este esfoliante é muito gostoso. E peloamordedeus não passe esfoliante nas partes íntimas, elas devem ter outros cuidados!

ESFOLIE O ROSTO com Natura Chronos Creme Esfoliante De Limpeza Rosto. Eu uso Chornos, mas a Natura tem outros esfoliantes muito bons para o rosto para aquelas que têm menos de 20 aninhos! Lembre-se de passar bem no nariz, e sempre em movimentos circulares e com delicadeza!  

 
Depois de toda a esfoliação enxágüe bem o corpo, já que os esfoliantes são constituídos de pequenos grãos. Se não se enxaguar direito vai ficar parecendo que você passou pó de mico, vai coçar pacas!
Com a pele esfoliada o grande “pulo do gato” é passar a coisa mais deliciosa que conheço para o corpo que é a polpa hidratante de banho EKOS Priprioca. Um tesão. Passe este hidratante e depois enxágüe bem. Eu deixo tudo dentro do boxa banheira, o meu parece uma loja de tantos produtos que tem. Por falar em banheira nunca faça esfoliação na banheira, senão você vai sair coçando! Agora enxágüe-se e enxugue-se.


Nos pés passe o hidratante para os pés da linha Ekos (Castanha do Pará) que é da mesma linha do esfoliante.

No corpo, como você já hidratou, poderá passar o Elixir de Óleo para o Corpo Priprioca e a água de Banho da mesma linha da Natura. O perfume é bem delicado, eu adoro, mas não é aquele que você vira a esquina e a galera sente o cheiro! Além do mais a embalagem é linda.


Agora, se você não quiser comprar produto nenhum use sal
(aquele dos sais de banho) ou açúcar misturado com mel para esfoliar o corpo, é uma delícia também e te deixa lisinha. E uma vez por semana passe uma bucha vegetal seca no corpo antes do banho.
Queria tomar banho agora, mas estou no hotel aqui em Bauru, e não trouxe o meu kit “lisura” para a viagem. Vou tomar um banho normal mesmo.  Espero que vocês tenham gostado das dicas e tomem seu “banho de lisura” por mim em suas casas.
Beijos