segunda-feira, 23 de abril de 2012

LUTANDO CONTRA OS DRAGÕES


LUTANDO CONTRA OS DRAGÕES

Suely Pavan Zanella
Hoje, 23 de abril, se comemora o dia de São Jorge, o santo guerreiro e que lutou contra os dragões.
Se você pesquisar na internet verá diferentes histórias sobre o amado santo. O que há em comum entre elas, é que São Jorge tinha um compromisso inexorável com a Verdade, e ela se chamava Cristo!
As histórias que você lerá são apócrifas, ou seja, obra religiosa destituída de autoridade canônica (Houaiss).
Portanto, a história está disponível em vários lugares, e este não será o meu objetivo neste texto, mas sim atualizar a oração que tanto gosto, e acredito que você também.
Há alguns anos uma aluna de psicodrama me pediu para fazer um trabalho na Casa do Zézinho (http://www.casadozezinho.org.br/). O trabalho consistiu numa atualização da cena das entidades ( nome dado a todos os espíritos que estão em uma faixa de vibração astral, boa para o trabalho umbandista).
Embora eu não seja umbandista lá fui eu naquele sábado de manhã para tornar atualizadas as entidades da Umbanda. Fui apresentada a cada uma e pedi uma situação impasse para trabalharmos nos tempos atuais. O trabalho psicodramático correu bem, e as entidades entenderam o que deveriam fazer para entender o que os seres humanos falavam hoje e quais eram as suas demandas.
Não irei detalhar este trabalho que foi ótimo, por sinal, aqui. O que farei é tentar atualizar sozinha( Deus me ajude!) a oração de São Jorge para os tempos atuais. Vamos lá!
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.

Entendo que esta parte da oração signifique proteção, ou melhor, autoproteção. Já reparou como tem gente que banaliza os dragões (o mal, a inveja, o perigo)?
Opa! Se você entendeu que eu sugiro que você coloque uma capa protetora e desconfie de tudo e de todos, e comece a agir como uma paranoica errou feio. Mas, não banalize o mal, nem o seu e nem o do outro. No mundo há pessoas boas e pessoas más. Livre-se dos maus. Não passe em caminhos escuros, não frequente gente e locais perigosos, cuidado com as distrações. Não banalize os invejosos. Mantenha os seus inimigos à distância, não os coloque dentro de sua casa, afaste-os. Conviva com eles o mínimo necessário e com um objetivo específico, por exemplo, o trabalho. Acredite na sua intuição. Há gente que torce pelo nosso bem, e outros invejam o que temos. Cuidado com “amigos” que só se lembram de você na hora que precisam, e os descartam com a mesma facilidade. Ajude, seja bom, mas em nenhuma circunstância seja ingênua.
E reze! Reze pela tua proteção e por todos aqueles que você ama. Peça luz e discernimento para os teus inimigos.
Lembre-se que todos nos temos um lado bom e ruim, também!
E cuidado, muito, com os teus inimigos internos, aqueles que te dizem: “Não vai dar certo”; “Não mereço”; “Não posso”;” “Não sei fazer”.
A conjunção dos inimigos externos com os internos é um verdadeiro dragão de duas cabeças em um único corpo.

Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
#SALVE JORGE que ele esteja com cada um de vocês, e comigo também!

Esta oração é poderosa, acredite!