terça-feira, 10 de julho de 2012

MAMÃE, EU AMO UM CRIMINOSO!


MAMÃE, EU AMO UM CRIMINOSO!


 Um dia você descobre uma triste verdade: Sua filha está namorando um criminoso.
A princípio você fica desesperada, tem vontade de esganá-la, mas segue a cartilha da boa mãe e tenta conversar com ela.
O papo é inútil e ela confirma aquilo que você temia: Sim, eu amo um criminoso. Sei que é perigoso, mas estou apaixonada!

Algumas mulheres têm verdadeiro fascínio por criminosos. Através do contato com eles sua autoestima, geralmente baixa, sente-se fortalecida, já que eles representam para algumas meninas e mulheres a imagem do poder.
São mulheres que se correspondem com presidiários mesmo sem conhecê-los. São garotas que ficam fascinadas pelo traficante da escola, independentemente de sua classe social. E a maioria delas entra para a criminalidade através destes amores bandidos.
Mães e pais, nos casos de filhas maiores de idade, podem apenas orientar sobre os perigos reais deste tipo de relacionamento. E no caso das menores, aí sim, podem usar medidas proibitivas. Não dá para ser complacente e achar que isto vai passar. Pode até ser passageiro, mas é arriscado demais deixar gente menor de idade na companhia da bandidagem.
Os casos de garotas e mulheres envolvidas com gente perigosa só aumentam. É como uma lei da compensação!
A “princesa” que tudo tem em casa, quer experimentar outro lado: o da criminalidade. Cheios de riscos e perigos. Ela acostumada ao bem bom se fascina por isto!
Portanto, cortar “mordomias” e facilidades ajuda a mostrar a realidade da vida. Arrumar um trabalho também pode ser útil. O que está garota precisa é de um banho de realidade.
Se ela viveu protegida num castelo, quer experimentar a adrenalina da vida, da pior forma possível. Mantenha-a ocupada. Não tem idade para trabalhar? Vá com ela a centros de ajuda voluntário, preferencialmente de mulheres e garotas vítimas de violência.
E obviamente recorra a ajuda especializada de psicólogos, tanto para você, como para ela.
Você precisará estar forte, já que sua filha corre riscos reais de se envolver com o tráfico, com assaltos e em desentendimentos com a polícia. Em nenhum momento banalize a situação.
Muitas garotas e mulheres são usadas como iscas em ações de assaltos, tráfico de drogas e sequestros.
Algumas, inclusive deixam a facilidade de suas casas para irem morar em lugares paupérrimos com seus bandidos. Na medida do possível impeça tais ações, fazendo cortes nas coisas que ela mais gosta. Nem sempre esta ação dá resultados, mas tente.
A autoestima está baixa, ela precisa de emoção, e infelizmente através do perigo! Portanto, exponha todos os riscos, deixe-a com medo e mostre as consequências de seus atos.
Pessoas que agem assim precisam de limites rígidos por parte de seus familiares e não caia na conversa de amigos que dizem: proibir é pior, ela irá fazer do mesmo jeito. Sim, ela pode fazer do mesmo jeito, mas deixe claro a sua posição.
E não se culpe. Nem sempre os filhos agradecem e valorizam a educação dada em casa e preferem o risco da bandidagem.
Pais presentes normalmente notam que as filhas estão diferentes, antes que elas se envolvam efetivamente com bandidos. Portanto, não importa a idade que sua filha tenha: Seja atento e fique alerta, e oriente sempre!
E não se fie apenas em seu rendimento escolar, e muito menos confie em tudo o que ela lhe diz.
O maior engano dos pais é acreditar em tudo que seus filhos contam, ou o oposto: Não acreditar em nada!
A velha máxima de saber e de vez em quando checar onde os filhos estão vale para esta situação também.
Conheça os amigos de suas filhas. E se por um acaso sua filha tiver um namorado que nunca pode ir levá-la em casa, desconfie.
Não caia também no golpe do preconceito: Ele tem vergonha de vir até aqui porque é pobre, ou coisas do tipo.
Lembre-se de que mentiras fazem parte de um relacionamento com um criminoso.
Namorar um criminoso só é glamouroso no cinema e na TV, na vida real é penoso e muito, mas muito arriscado!  

Nenhum comentário: