sexta-feira, 11 de junho de 2010

XINGAMENTO NO SHOPPING




Lá estava eu sossegada hoje à tarde (véspera do dia dos namorados) olhando distraída uma vitrine de sapatos, quando escuto bem atrás de mim uma discussão entre um casal, que, aliás, falava bastante alto. Ela numa atitude explicativa repetia: Não fui eu! Ele agressivamente a mandou para aquele lugar. Ao ver a agressividade do rapaz olhei para ele, pensando que talvez o mesmo ficasse com vergonha. Que nada, ele falou mais alto, ou seja, manifestou desrespeito em dose dupla. Embora os sapatos da loja fossem horríveis continuei por lá, afinal não arredaria pé vendo uma mulher sendo agredida daquele jeito. Agressão verbal é agressão. Depois de um tempo vi pelo vidro da loja um casal se beijando, olhei para trás e não vi mais os dois. Acho que se entenderam numa versão moderna de tapas e beijos. Primeiro os tapas e depois os beijos. Vergonhoso uma mulher aceitar um cara assim. Ela era loira e bonita, ele um tipo chinfrim, mas devia se achar o rei da cocada preta por xingar repetidas vezes uma mulher, e ela permanecer submissa e ainda dizer ( esqueci de contar) quando ele lhe perguntou onde ela iria: Onde você mandar!
Fui embora pensando em como esta cena se repete nos mais diversos lugares e contextos. Já ouvi até diretor de escola dizer que é comum as meninas se estapearem por causa de um cara que as agredi. Se você pensou que isto foi dito por algum diretor de escola pública, enganou-se. E fico pasma em saber como as mulheres e meninas de hoje se permitem ser xingadas e agredidas por namorados. E acham isto normal.
Fiquei imaginando se no tempo que minha avó namorava ou minha mãe, ou eu mesma se algum namorado  xingasse. Deus me livre, nem pensar!
Um cara que xinga hoje, será o mesmo que amanhã te surrará e depois poderá até matar. A auto-estima das mulheres está baixa, tão baixa que elas aceitam qualquer tipo de baixaria apenas para não ficarem sozinhas.  L A S T I M À V E L !

Nenhum comentário: