quarta-feira, 9 de junho de 2010

Você se Namoraria?


Dia dos Namorados chegando, e é comum ouvir das mulheres (nunca ouvi isto de nenhum homem!): Preciso arrumar um namorado; Quero ganhar presente; Ficarei sozinha no dia dos namorados; Estou triste, não tenho namorado... O que estas mulheres se esquecem é que um namorado não é um objeto disponível para o momento que se quer, e afinal a grande pergunta: Pra quê você quer um namorado? 

Tem gente que quer um companheiro por pura carência, e aí arruma qualquer traste, que dá mais trabalho do que se estivesse sozinha. Atitudes assim denotam baixa autoestima. E olha que os casos que a mulherada arruma “qualquer coisa” só pra não ficar só, são imensos! Parece que ter um companheiro é condição básica de sucesso, estar temporariamente sozinha é visto por muitas como um fracasso.  Agora, entre num restaurante ou bar e veja quantos casais você vê que mal se olham ou conversam? Estão acompanhados e daí? Vivem numa espécie de solidão acompanhada. É isto que você quer?
Outra coisa importante, antes de querer arrumar um namorado se namore. Sim, isto mesmo. Somente desta forma é que você poderá saber se o outro, o namorado no caso, poderá ser melhor ou igual àquilo que você se dá ou merece. Leve-se para jantar, se dê presentes, dialogue consigo mesma, apare seus conflitos internos, passeie pelos lugares que você gosta, toque-se na intensidade que você curte. Enfim, descubra consigo própria, aquilo que lhe agrada, só assim você saberá que tipo de homem pode ser de fato um companheiro. Namorado é um companheiro, como saber se “aquele” cara é o namorado adequado se nem você sabe direito como é namorar consigo mesma. Por experiência própria eu te digo: É uma delícia namorar-se. E eu me namoraria com certeza, e casaria comigo mesma, sou uma excelente companheira, e amável (digna de amor). Veja que este exercício não é nada racional, como aquele  das listinhas que a gente lê nas revistas. Namorar-se exige ação. Afinal você tem que se arrumar para ir jantar consigo mesma, ou para ir dançar aquela música que você adora. E por experiência própria eu te digo: Quando você estiver bem feliz se namorando, o cara ideal aparece, e olha que parece mágica. Ele vem do nada, e melhor do que o homem que você imaginou. Afinal agora você estará preparada até para ver quem é o teu príncipe. Antes disto não adianta, Brad Pitty pode até aparecer disponível do teu lado, mas você nem sequer vai perceber, pode até ver, mas vai achar que ele é “muita areia para o teu caminhão”.  Portanto, para resumir este exercício tem duas partes:
1)      Namore-se muito e não tenha pressa alguma de arrumar um namorado. Mas não esqueça é preciso agir, nada de ficar na masturbação mental “imaginando-se namorar-se”. Vá à luta consigo mesma, converse com você. Se sair para dançar, vá dançar, não é para ir com segundas intenções.
2)      Vá imaginando o homem que te agrada a partir de seu autoconhecimento realizado na etapa 01. Faça assim: Deite-se num lugar tranqüilo feche os olhos. Imagine todas as características que este homem deverá ter (o homem de sua vida) e também imagine todas as tuas qualidades. E depois veja o encontro destas características: as dele com as tuas. É importante sentir este processo e o encontro final. Faça isto diariamente até encontrar este homem. Na realidade você não precisará encontrá-lo ele aparecerá para você.
Acredite funciona. Conte-me os resultados.
Um beijo e feliz dia dos Namorados pra você

Um comentário:

Well Tararam disse...

Olá Suely, ok um homem no meio de um blog sobre essas coisas, rsrsrs

Eu fico imaginando as questões que comentou e acabo reflexivo em atéque ponto imaginar a pessoa ideal é adequada, sou um cara que muitas vezes projeta demais essas idéias no outro e acabo me frustrando porque ele acaba não tendo culpa de todas as qualidades que as vezes vocÊ gostaria que ele tivesse ou aprendesse a ter.

Fica na mente aquela frase que temos o amor que achamos que merecemos