sexta-feira, 30 de abril de 2010

A ESPERA DA MALETA DA AVON (ESQUADRÃO DA MODA)


Por Suely Pavan
Tem gente que espera um milagre, como naquele filme com o Tom Hanks. Nós, ontem, esperamos a maleta da Avon feita com exclusividade para o programa Esquadrão da Moda do SBT. Lá estava eu ao meio dia em ponto pendurada no Twitter, apesar do monte de coisas que tinha para fazer. Junto comigo, depois descobri, um bando de mulheres à espera do resultado da pergunta. O atraso foi grande por parte dos organizadores do concurso lá no SBT. Atrasaram em primeiro lugar para divulgar a pergunta. Atrasaram horas para divulgar a resposta correta. E não sei mais quantas horas para divulgar o nome do ganhador, que foi um homem, lá de Tupã. Este último episódio eu perdi, pois já havia saído. Não dá para ficar o dia todo esperando. As palavras usadas no twitter do esquadrão da moda eram sempre: “daqui a pouco”, “horário de Brasília”, e outras que nada significavam dado o atraso talvez proposital da emissora em sua comunicação no rapidinho twitter. Mamãe me ensinou a respeitar horários, e disse que “atrasar é falta de respeito e educação”. Muita gente como eu se cansou de esperar. Porém, o que eu quero relatar não foi o atraso, mas foi a espera. A divertida espera. Um bando de mulheres conversando no twitter e como sempre acontece quando as mulheres se reúnem só entre elas, a diversão foi garantida. Depois fiquei pensando a tal maleta deve custar uns 100,00 reais, e acredito mesmo que nenhuma de nós tinha como meta de vida ganhar a maleta. Mas ganhar é muito melhor do que ir à loja e montar a sua!
Mulher adora promoção, adora ganhar coisas diferentes. E sinceramente cada vez que eu vejo aquela maleta na TV fico pensando: Quero uma igual! Mulher é assim mesmo, meio criança. Sonha com aquilo que quer mesmo que não vá usar todos os dias. As coisas pra nós não tem esta utilidade prática. Não é à toa que temos um número infindável de sapatos, e sempre achamos pouco. Com este jeito peculiar nós mulheres da fila de espera nos entendíamos, independente da região do Brasil, da idade, ou profissão. Todas queriam a mesma maleta prateada recheada de produtos da Avon, igual àquela usada pela maquiadora do programa, Vanessa Rozan. Não somos maquiadoras profissionais, e talvez nem sequer tão competentes. Eu sinceramente, não sou fã da Avon, mas queria os produtos, a maleta cheia. Tenho certeza de que se tivesse sido a ganhadora iria usar a cada vez que saísse, adoro o ritual, sim o ritual da maquiagem. Mas voltando à fila de espera: Uma diversão. Idéias foram surgindo para novas provas do programa, uma mais engraçada que a outra. Ontem à tarde eu me diverti com este passatempo tão feminino e adorei. Mulheres também reivindicam, e elas juntas podem operar milagres, agora nos organizamos no sentido de mandar uma carta pro SBT. Sim, somos assim adoramos maquiagem, dar risadas juntas e melhorar o mundo. Exigimos respeito e queremos o cumprimento daquilo que nos prometem. Podem até nos chamar de chatas, mas não faz mal: Mulheres sonham com malas de maquiagem, mas também com um mundo mais justo para todos nós.
Um grande beijo a todas as mulheres do twitter pelo divertido compartilhamento da fila de espera de ontem.

Um comentário:

Camila Sampaio disse...

Olá. Estou aqui para falar que após passar noites em claro sonhando com a maleta mais desejada no momento, resolvi montar a minha própria maleta. Adorei! E ela fez tanto sucesso que eu fui além: Comecei a vender maletas iguais à minha! Agora consegui a maleta original da Avon, a mesma divulgada no programa Esquadrão da Moda (duvida? Pode ver a foto, não é a mesma do site da Fê Guedes que todo mundo vem copiando - http://twitpic.com/1vasko). Gostaria de divulgar esta novidade às mulheres interesadas.
Se quiser tirar alguma dúvida, pode me adicionar no MSN: beleza.mulher@hotmail.com.
Super beijos!