segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ENTRE O SEXY E O VULGAR

-->
ENTRE O SEXY E O VULGAR


Winslet, 33, foi considerada a mulher mais bem vestid(*)a no tapete vermelho.
Bom... Sem comentários


Barriga de fora, minissaia, decotão, transparências... Qual é o limite entre o sexy e o vulgar?
Vejo mulheres bonitas nas ruas quase que inteiramente cobertas, mas que inspiram sensualidade. O que é isto? Um jeito indescritível que denota autoconfiança e auto-estima elevadas.  
Quando as meninas são muito novas é natural que queiram se mostrar mulheres. E se mostram mesmo. São comuns roupas grudadas ao corpo, decotes, e sempre uma parte do corpo propositalmente à mostra.
O tempo passa e a maioria vai criando auto-estima como mulher e fica sabendo que para conquistar os homens não precisa andar quase nua pelas  ruas. Aliás, descobre mais: fica ciente que quando conquistar homens apenas por mostrar partes generosas do corpo estará atraindo apenas aqueles que a vem como um pedaço de carne, e cujos elogios se referem tão somente à sua beleza. Triste, muito triste. Se uma mulher apenas se valoriza por seu corpo e beleza terá grandes dificuldades quando atingir a maturidade. Será daquele tipo que morre de medo que o “seu homem” a troque por alguém mais jovem e/ou bonita. Namorar um homem mais jovem então nem pensar. Aliás, para se relacionar com um homem mais jovem é necessária uma dose extra de auto-estima.
O sexy appel tem apenas um único segredo: auto-estima elevada. A auto-estima se dá através da junção e equilíbrio de dois componentes: auto-apreciação ou gostar de si mesmo tal como se é, e capacidade de fazer um julgamento justo à respeito de si mesmo.
A maioria das mulheres que extrapola no tamanho das roupas chama muita atenção, mas o faz porque é vulgar, e não sexy. Excessão feita àquelas que são celebridades e necessitem andar com pouca roupa  para manter uma marca ou imagem na mídia. A maioria das mulheres bonitas e “sexies”, pelo que pude observar, não exageram nos detalhes chamativos, e apostam na postura, detalhes, e desejo de desnudamento ( Se andas quase pelada, que graça tem? Dizem os homens inteligentes) . Os homens preferem desnudar. As feias ao contrário, apostam nos modelitos pra lá de exagerados, e tornam-se vulgares.
Seios de fora, barriga aparecendo, roupa justa ou marcada...Deixe estes horríveis detalhes para as mulheres que precisam aparecer de qualquer jeito, ou por serem feias, ou por terem uma auto-estima feminina lá no dedão do pé!  
 Bom, não é à toa que o termo “bem vestida” (*) tem a ver com as mulheres elegantes.
Por Suely Pavan


Nenhum comentário: